Buscar
  • Equipe tag-ID +

A gente persegue um ideal: SUSTENTABILIDADE.

A Tao Bambu nasceu de um propósito, que veio bem antes da ideia de produzir objetos e estruturas de bambu. O sonho do João, o seu idealizador, era cooperar de forma efetiva para preservação do planeta Terra. O bambu é o meio que ele encontrou de perseguir o seu objetivo.


Nós, da tag Mais Brindes encontramos o João nesse caminho, e por compartilhar desse mesmo sonho, estamos caminhando juntos.


Mas o que tudo isso tem a ver com o nosso processo de produção?


Absolutamente tudo!


Isso quer dizer que toda a produção é pautada pela sustentabilidade. E isso faz toda a diferença, porque além de utilizar uma matéria-prima 100% biodegradável e que pode substituir outros materiais, que geram mais resíduos e perdas para o meio-ambiente, nós também estamos completamente comprometidos em produzir de maneira sustentável.


E como colocamos tudo isso em prática?


Abaixo estão descritas algumas das etapas da produção que vão te explicar como o sonho do João vira realidade na bambuzeria.

1. CORTE – Selecionamos colmos maduros para que os mais novos cresçam mais fortes, respeitando o crescimento natural da planta.

2. TRATAMENTO – O tratamento é feito para que o bambu não seja atacado por pragas. Para isso, nós usamos uma solução de boro, que é um elemento químico que agride menos a natureza. Além disso, desenvolvemos junto com Christian Gauss, engenheiro de materiais, doutorando da UNESP, um sistema fechado de tratamento, que não gera resíduo, porque o boro é filtrado e volta para a caixa onde será reutilizado.


3. SECAGEM – A secagem ocorre para evitar que o bambu fique mofado. É feita no sol, e depois na sombra para evitar rachaduras. A secagem também é necessária para não haver dilatação do material. De qualquer maneira é importante saber que é da natureza do bambu que a dilatação ocorra. Para amenizar esse efeito usamos uma técnica de produção que é o alívio de tensão, no qual evita-se desenvolver um produto totalmente fechado, proporcionando a possibilidade de dilatação, sem rachaduras.



4. PRODUÇÃO INTELIGENTE – A criação de produtos, muitas vezes, passa pela necessidade de aproveitar as sobras do bambu. O nosso apoio de celular nasceu das sobras da produção das caixinhas de som, o que minimiza muito o desperdício da matéria-prima.

5. SEM RESÍDUOS – Aqui nada se perde. Das sobras fazemos outros produtos. Do resto que sobra fazemos carvão vegetal, dentro do nosso forno de barro, que volta para a terra como adubo para nosso plantio.

6. ENERGIA SOLAR – Somos a primeira bambuzeria do mundo a produzir com 100% de energia solar.

7. BIODEGRADÁVEL – O bambu é um material 100% biodegradável, não faz sentido utilizá-lo como alternativa para substituição de madeira, plástico e até aço, se as nossas embalagens usam plástico ou outro material que gera resíduo para a natureza. Por isso utilizamos caixas de papelão reaproveitadas, papel e fita gomada (papel com cola vegetal) para embalar nossos produtos.

Em todo nosso processo de produção existe a busca permanente por soluções que vão de encontro com nosso propósito desde o início.


E é assim que fechamos nosso ciclo produtivo, porque primeiro veio o sonho, depois o bambu.

+ Empatia

+ Sustentabilidade

+ Transformação

+ Olhar para o futuro

Juntos somos mais

Ajudando empresas a trazerem

seus clientes para mais perto delas, através de brindes sustentáveis e identificação de público

Conecte-se com a gente!

11 94362 6078